UpdateManauara sua revista digital

Líder do movimento pelo fim da escala 6×1 responde Léo Picon; Veja vídeo

O movimento “Vida Além do Trabalho” (VAT), liderado por Rick Azevedo, ganhou força nas redes sociais ao levantar a bandeira pelo fim da escala 6×1. Rick, que trabalhava em uma farmácia, iniciou o movimento com vídeos no TikTok em que compartilhava os desafios de trabalhar nesse regime. O desabafo atraiu o apoio de muitos brasileiros, que se identificaram com a causa e passaram a pressionar parlamentares pela mudança.

Em um vídeo recente, Rick celebrou o alcance nacional da campanha e aproveitou para responder às críticas do influenciador e herdeiro Léo Picon, que chamou o projeto de “uma cortina de fumaça”.

Filho de um empresário do setor de mármores e granitos em São Paulo, Léo Picon ficou famoso ainda na década de 2010, quando participou como modelo da revista Capricho, integrando o grupo de “Colírios”, ele argumentou que “essas ideias populistas abordadas de forma rasa no fim se tornam piores para a população”, referindo-se também ao projeto de taxação de grandes fortunas, que ele acredita que afastaria investimentos do Brasil.

A proposta do fim da escala 6×1, apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL) no Congresso, vem recebendo apoio popular. Nas redes, muitos brasileiros expressam solidariedade ao movimento de Rick Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress