Subscribe for Newsletter

Edit Template

Coca-Cola Brasil celebra 29 anos de parceria com o Festival de Parintins

Manaus, 28 de março de 2025 – O Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores símbolos da cultura brasileira, chega à sua 58ª edição com o apoio renovado da Coca-Cola Brasil. Pelo 29º ano consecutivo, a companhia reafirma sua parceria histórica com o evento e com a região, investindo R$3 milhões — sendo R$ 1,5 milhão para cada boi-bumbá, Caprichoso e Garantido — além de recursos destinados a ações ambientais, ativações de mídia e iniciativas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico local.

Pioneira no patrocínio ao Festival — a primeira grande empresa a investir de forma significativa em Parintins, em 1995 — a Coca-Cola Brasil acredita no poder transformador da cultura. Neste novo ano de apoio, a companhia consolida seu compromisso com a preservação da cultura amazônica e com o fortalecimento da economia regional, destinando recursos importantes para a realização do Festival. De acordo com Gustavo Biscassi, diretor sênior de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade para o Brasil e o Cone Sul da Coca-Cola, a atuação da empresa vai além das celebrações.

“Com muito orgulho, reafirmamos nosso patrocínio ao Festival de Parintins e reforçamos que nossos investimentos vão muito além das celebrações. Somos parceiros da região e temos um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento socioeconômico local. Há mais de 30 anos, investimos no Estado, promovendo o crescimento, gerando empregos e valorizando os talentos desta terra. Atuamos em conjunto com o governo e a sociedade para fortalecer uma economia mais sustentável e inclusiva. Juntos, estamos construindo uma agenda positiva para o Festival e para a cidade de Parintins. Neste ano, vamos unir forças para impulsionar um movimento ainda maior e mais transformador durante o Festival”, destaca Gustavo Biscassi.

Um exemplo disso é o programa Olhos da Floresta, que incentiva o cultivo sustentável do guaraná em 19 municípios do estado do Amazonas, gerando renda para comunidades locais e preservando práticas tradicionais. Outro marco recente dessa jornada foi a expansão da Recofarma, fábrica de concentrados da companhia localizada na região. O investimento de R$550 milhões, anunciado no fim de 2023, ampliou a capacidade de produção da unidade para atender o Brasil e mercados internacionais — reforçando a presença e o compromisso da empresa com a Amazônia.

Hoje, a Coca-Cola Brasil gera mais de 14 mil empregos diretos e indiretos na região Norte, compra matérias-primas de produtores locais e apoia agricultores familiares com capacitação em práticas sustentáveis.

Para a 58ª edição, além do patrocínio direto, a Coca-Cola seguirá com seus esforços em ações ambientais, como o programa “Recicla, Galera”, realizado em parceria com o Governo do Estado. O investimento contínuo da companhia em Parintins é reflexo de uma visão de futuro em que cultura, sustentabilidade e desenvolvimento geram impactos positivos.

Escrito Por

Avatar photo

Redação Update

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Posts Populares

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Amazonas
  • Brasil e Mundo
  • Ciência e Tecnologia
  • Cinema
  • Críticas
  • Destaques
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Games
  • Lucas cine
  • Luis cunha
  • Parintins
  • Política
  • Saúde
  • Séries e TV
  • Sociedade

Tags

© 2024 Created with Royal Elementor Addons