Manaus – A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram, nesta quinta-feira (16), uma operação contra fraudes em financiamentos de veículos de luxo na capital amazonense. As empresas Automix e Audi Center Manaus foram alvos da ação, que investiga crimes como sonegação fiscal, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Denominada Operação Creditum, a investigação aponta que o grupo criminoso movimentou ilegalmente cerca de R$ 15 milhões por meio de transações fraudulentas. Para o cumprimento dos mandados, foram mobilizados 60 policiais federais e 15 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, abrangendo as cidades de Manaus, Manacapuru e Rio de Janeiro. Além disso, a Justiça determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens dos investigados.
A PF e a Receita seguem com as apurações para identificar todos os envolvidos e aprofundar a análise dos documentos e materiais apreendidos, buscando desmantelar completamente o esquema criminoso.