O deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL), participará da comitiva de parlamentares brasileiros que irá aos Estados Unidos para acompanhar a posse de Donald Trump, eleito presidente esta semana. A cerimônia de posse de Trump, marcada para 20 de janeiro de 2025 em Washington, D.C., atraiu interesse de vários deputados federais brasileiros, em especial de partidos como o PL, PP, Republicanos e União Brasil, que compõem o grupo de 37 parlamentares confirmados até agora.
A iniciativa é liderada por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF), ambos também alinhados politicamente com Trump e defensores de estreitar laços com o ex-presidente americano, que retorna ao cargo. Capitão Alberto Neto celebrou a vitória de Trump em suas redes sociais, afirmando que o resultado nas urnas representa “a correção de um sistema injusto” e uma vitória contra “perseguições de um sistema sórdido e corrupto.”
Essa viagem destaca a conexão que alguns membros da política brasileira mantêm com movimentos conservadores nos EUA, além de reforçar a influência de figuras como Trump no cenário político de aliados internacionais.