Um vídeo, divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, 10 de outubro, está gerando grande repercussão. Nele, um operário da construção civil denuncia as condições precárias de trabalho nas obras de revitalização do Tropical Hotel Manaus, empreendimento de propriedade de Maria do Carmo, dona da Fametro e vice na chapa do candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto, pelo PL.
Segundo o trabalhador, os operários precisam caminhar mais de dois quilômetros sob o sol escaldante até o ponto onde é servido o almoço. Ao chegarem, são obrigados a enfrentar uma fila de aproximadamente cem metros para conseguir se alimentar, e não há tempo para descanso. Logo após o término da refeição, eles devem retornar à obra, repetindo o trajeto sob o calor.
No vídeo, o trabalhador faz um apelo às autoridades, pedindo que olhem pela situação dos operários e ofereçam apoio diante das condições insalubres. A denúncia está gerando questionamentos sobre o cumprimento de normas trabalhistas e a gestão da obra em um empreendimento associado à candidatura de Maria do Carmo.
Até o momento, não houve pronunciamento oficial da equipe de Maria do Carmo sobre o caso.