Um avião de pequeno porte caiu em uma zona rural a 80 quilômetros de Apiacás, no Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira, 15. Segundo informações da Polícia Civil, a aeronave explodiu ao colidir com o solo em uma área de mata, resultando em uma tragédia que deixou todos os ocupantes mortos.
Ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo ou suas identidades, mas a emissora SBT relatou que entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, dois de seus netos, o piloto da aeronave e um funcionário do empresário. A notícia da morte de Arni foi confirmada em uma nota de pesar emitida pelo União Rondonópolis, clube onde ele foi uma figura de destaque e recebeu o título de cidadão mato-grossense.
O clube expressou profunda tristeza pela perda: “É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis. O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União. Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perda. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade.”
A Polícia Civil de Apiacás enviou uma equipe ao local para investigar as circunstâncias do acidente. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica também foi acionada e está a caminho do local para auxiliar nas investigações. Além disso, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi mobilizado e enviará uma equipe para analisar as causas da queda da aeronave.