Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no último domingo (25). Durante a cerimônia, realizada na sede da instituição, no Rio de Janeiro, o médico destacou o Norte do País em seu discurso: “É tempo de uma nova CBF”.
Veja o discurso do novo presidente da CBF:
“Gostaria de lembrar a todos que o Norte do país existe, embora alguns insistam em ignorá-lo. Assumo este mandato com a alma profundamente ligada às raízes do nosso povo nortista — um povo forte, resiliente e profundamente orgulhoso de sua história, de sua terra e da riqueza de sua cultura.” declarou Samir Xaud em seu discurso.
O novo presidente também reforçou as mudanças que fará em sua gestão, afirmando que “esta nova CBF nasce com a alma do Norte, com os pés fincados na cultura macuxi, com o olhar voltado para o futuro e com o compromisso inegociável de honrar a identidade, os sonhos e o imenso potencial da nossa gente”.
Samir Xaud também pediu apoio do povo de sua terra, “que a força do povo do Norte esteja comigo ao longo desta caminhada, e que nunca me falte a memória daqueles que me confiaram essa missão.”.
Por fim, Samir declarou que “é tempo de transformação, é tempo de responsabilidade, é tempo de reconstruir a confiança. É tempo de uma nova CBF.”.
Natural de Roraima, o novo presidente da CBF tem Ricardo Gluck Paul (atual presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF) como um dos seus vices. O mandato de Samir Xaud irá até 2029.