Na noite da última quinta-feira (26), Francisley Silva da Silva, de 21 anos, foi preso no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, sob suspeita de envolvimento em um assalto a uma joalheria ocorrido no dia 6 de dezembro no Centro da cidade. A ação foi conduzida pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) após uma denúncia anônima.
De acordo com o tenente Wilkens Diego, a denúncia informava que um dos suspeitos do assalto estaria dirigindo um carro modelo Polo, de cor prata. Durante a abordagem, os policiais encontraram Francisley no veículo, acompanhado de sua namorada, Cario da Silva Lima, de 24 anos, e de um adolescente de 17 anos. Nada foi encontrado no interior do carro, mas, ao serem interrogados, a namorada revelou que Francisley possuía uma arma de fogo.
A jovem levou os policiais até sua residência, onde o armamento estava escondido. Apesar de negar conhecimento sobre o assalto à joalheria, ela informou que Cairos estava com drogas. A situação resultou na acusação de Francisley pelo roubo à joalheria e de Cairos por tráfico de entorpecentes.
A investigação continua em andamento para identificar e localizar outro suspeito envolvido no crime. Segundo as autoridades, ações desse tipo reforçam a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas para combater a criminalidade na região.