A assinatura de três novos contratos entre o governo do Amazonas e a Caixa Econômica Federal para a construção de 496 novas unidades habitacionais em Manaus foi um dos temas abordados na Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta terça-feira, 6.
Otimista, o vereador Sassá da Construção Civil pediu um “À parte” durante o pronunciamento do vereador Diego Afonso (União Brasil) para falar sobre a importância da medida.
“Onde tem moradia, tem dignidade. As pessoas têm um lar para morar e isso gera muito emprego na cidade. Porque a construção civil mexe nos setores em geral, do cimento ao Distrito Industrial, e as pessoas ficam torcendo para ganhar um apartamento daquele”, destacou Sassá, parabenizando Diego Afonso pelo tema levado à tribuna.
Ao retomar a fala, Afonso também destacou a importância do trabalho do vereador Sassá em prol da construção civil.
“Inclusive, o governador lembrou de Vossa Excelência na solenidade de agora há pouco e sabe do trabalho de Vossa Excelência nos canteiros de obra, à frente do sindicato e do seu mandato (…) Fiz questão de citar aqui o apoio do governo federal, que é muito maior que qualquer outro apoio, e sempre disse a Vossa Excelência que, quando tiver recursos do governo federal, eu anunciarei aqui”, pontuou o parlamentar.
NOVAS MORADIAS POPULARES
Na manhã desta terça-feira, o governador Wilson Lima assinou três novos contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 496 unidades habitacionais pelo programa Amazonas Meu Lar, em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Somados aos contratos anteriores, a parceria vai resultar na construção de 720 novas moradias no Amazonas.