Subscribe for Newsletter

Edit Template

Lançamento oficial da 58ª edição do Festival de Parintins; Coca-Cola anuncia investimento de R$ 3 milhões

O Festival Folclórico de Parintins 2025 foi oficialmente lançado na manhã desta quinta-feira (28) em uma cerimônia no Teatro Amazonas, em Manaus. O evento contou com a presença do governador Wilson Lima, representantes dos patrocinadores e autoridades que reforçaram a grandiosidade e o impacto do festival para a cultura e economia do Amazonas.

Um dos grandes destaques da solenidade foi o anúncio da Coca-Cola, que renovou seu compromisso com o evento ao assinar um investimento de R$ 3 milhões para a 58ª edição do festival, sendo R$ 1,5 milhão para cada boi — Garantido e Caprichoso. A parceria, que já dura 29 anos, segue impulsionando a tradição e beneficiando a população local, gerando emprego e renda para milhares de pessoas envolvidas na festa.

Tradição e impacto econômico

Durante o evento, o representante da Coca-Cola, Eduardo Dias, destacou a relevância dessa longa parceria. Segundo ele, além do apoio financeiro, a marca tem um papel importante no fortalecimento da cultura amazonense e na sustentabilidade do festival.

“O Festival de Parintins é um dos maiores espetáculos culturais do Brasil e do mundo. Para nós, é motivo de orgulho contribuir para que essa tradição continue crescendo e impactando a vida de tantas pessoas”, afirmou Dias.

Ele também mencionou a implantação de um ateliê em Parintins, que beneficia profissionais responsáveis pela confecção dos itens utilizados no festival, além das iniciativas sustentáveis da empresa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas.

Outro investimento relevante da Coca-Cola no estado foi destacado: a ampliação da fábrica Recofarma, na Zona Franca de Manaus, que recebeu R$ 550 milhões para expandir sua produção e consolidar-se como a maior exportadora de concentrado da América do Sul.

Festival fortalecido e esgotado

O governador Wilson Lima celebrou o fortalecimento do festival nos últimos anos e destacou a importância do apoio dos patrocinadores, como Coca-Cola, Bradesco, Vivo e companhias aéreas.

“O Festival de Parintins já enfrentou desafios, mas hoje vive um momento de grandeza. Os ingressos se esgotaram em minutos, os hotéis estão lotados e a economia da cidade já sente os impactos positivos. Isso só é possível graças ao trabalho de todos: governo, patrocinadores e, principalmente, os artistas e apaixonados por essa festa”, afirmou Lima.

O governador também fez questão de homenagear os artistas, artesãos, compositores, levantadores de toada e torcedores, reforçando que o festival só se tornou um fenômeno cultural por conta do esforço de cada um dos envolvidos.

A 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins promete ser uma das maiores da história, consolidando ainda mais seu papel no cenário cultural e turístico do Brasil. Com o novo investimento da Coca-Cola, o evento ganha ainda mais força para continuar encantando o público e impulsionando a economia da região.

Escrito Por

Avatar photo

Redação Update

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Posts Populares

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Amazonas
  • Brasil e Mundo
  • Ciência e Tecnologia
  • Cinema
  • Críticas
  • Destaques
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Games
  • Lucas cine
  • Luis cunha
  • Parintins
  • Política
  • Saúde
  • Séries e TV
  • Sociedade

Tags

© 2024 Created with Royal Elementor Addons