A influenciadora digital Luana Pantoja, que acumula mais de 80 mil seguidores nas redes sociais, compartilhou neste sábado(1) a história de uma criança de 9 anos que se identifica como trans. Atualmente, o nome registrado na certidão de nascimento é Pedro, mas a criança prefere ser chamada de Pietra.
Segundo Luana, a mãe, Cris, que trabalha com ela autorizou e decidiu tornar pública a trajetória vivida até aqui. Naturais de Mato Grosso do Sul, mãe e criança relataram nos stories da influenciadora os desafios enfrentados, desde a aceitação familiar até episódios de preconceito e a ausência paterna.
Cris contou que começou a perceber diferenças no comportamento da criança ainda aos dois anos. “Gostava de colocar a blusa na cabeça para fingir que era cabelo, brincava com bonecas e se aproximava mais das meninas. Já sofria bullying e preconceito desde cedo”, relatou.
A mãe reforçou que apoia a identidade da criança e seguirá ao lado dela. “Eu entendo o processo que está passando e vou ficar junto para o que for necessário”, afirmou.
Segundo Luana, que também é uma mulher trans, ela compartilhou a história para dar visibilidade ao relato e destacar a importância do apoio familiar.