Na manhã desta última terça-feira, 10, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou a empresa Silva Serviços, que presta serviço de limpeza e manutenção na Câmara Municipal de Manaus, por atrasar salários e coagir funcionários.
Logo no início da Sessão Plenária, o vereador disse que recebeu denúncias de funcionários da empresa sobre o atraso de 40 dias no pagamento de salários e benefícios, como o vale-transporte.
“São as pessoas que cuidam do nosso gabinete e da Casa… teve trabalhador que não teve nem transporte para vir pra cá hoje. Eu acho que o nosso pagamento pode até ter um atraso, mas os trabalhadores que dependem desse dinheiro não podem ter o pagamento atrasado. Então, eu faço um apelo para que essa empresa venha se explicar por que está atrasando o pagamento.”
Antes de encerrar a sessão, o vereador pediu mais um momento de fala para denunciar, através de um vídeo exibido no telão do Plenário, que um homem teria ido até o estacionamento do prédio da Câmara Municipal para ameaçar um dos funcionários devido à denúncia. Sassá enfatizou que, se isso acontecer, irá pedir a prisão do responsável da terceirizada.
“Porque os funcionários têm o direito, sim, de denunciar. Eles são pais de família, mães de família. E nós temos que dar bom exemplo.”
Por fim, o vereador afirmou que a entrada da CMM poderá ser bloqueada amanhã caso os funcionários não recebam seus pagamentos.