Um blogueiro da Bahia se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais depois de postar um storie com comentários ofensivos sobre a população manauara. Ao que tudo indica o baiano está a passeio na capital amazonense e resolveu dar a sua opinião sobre os habitantes.
Na publicação, ele afirma que “todo mundo tem cara de índio”, que são “focinho de um, focinho de outro” e ainda soltou que teve medo de “ser atacado por flechas” ao andar pela cidade.
Não demorou muito pra internet reagir. Muita gente ficou revoltada com os comentários considerados xenofóbicos e acusou o influenciador de ser desrespeitoso e preconceituoso tanto com os povos indígenas quanto com quem vive no Amazonas. Os manauaras cobraram respeito às culturas regionais e pediram que ele se retratasse pelas ofensas.
Além de preconceituoso, o comentário também foi visto como uma tentativa de diminuir toda a diversidade cultural do estado do Amazonas, que tem uma das maiores riquezas étnicas do país. A região tem forte presença indígena e uma história que ajuda a formar a identidade brasileira.
Com a repercussão negativa, muita gente esperava um pedido de desculpas. Mas até agora, o influenciador não se manifestou.