O ator Tony Todd, famoso por seu papel em O Mistério de Candyman, faleceu nesta sexta-feira (8), aos 69 anos.
A notícia foi confirmada pela Deadline, que conversou com familiares e amigos do ator. A causa da morte não foi divulgada por seus representantes.
Ao longo de sua carreira, Todd participou de mais de 240 produções, incluindo filmes e séries renomados, além de atuar como dublador em animações e videogames. Ele se tornou um ícone ao interpretar o lendário assassino com um gancho na mão direita que surge ao ser chamado cinco vezes em frente ao espelho. Sua primeira aparição foi no filme Candyman, de 1992, seguido pelas continuações Candyman: Farewell to the Flesh (1995) e Candyman: Day of the Dead (1999).
Todd iniciou sua trajetória no cinema com Platoon, em 1986, e ficou conhecido também por seu papel como Kurn em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e Deep Space Nine. Ele ainda estrelou o remake de A Noite dos Mortos-Vivos (1990) como Ben, e ganhou projeção internacional com Candyman. Todd também atuou na Broadway em várias produções.
Em 2021, o clássico Candyman ganhou um remake dirigido por Nia DaCosta, onde Todd retornou brevemente ao papel que o consagrou.
Tony Todd, que deixa dois filhos, não era casado no momento de sua morte.