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Saiba a verdade sobre o apagão cibernético Global; afetou voos, serviços bancários e de saúde!

Nesta sexta-feira pelo período da manhã às 7:00 (horário de Brasília)  várias empresas de aviação, serviços bancários e hospitalares  ficaram com seus serviços fora do ar.

Havia hipótese de ataque cibernético, porém a empresa Microsoft responsável pelos servidores windows descartou a possibilidade de um ataque cibernético. 

Mas afinal o que de fato aconteceu? 

Várias dessas empresas tem como seu sistema operacional Windows que recebe o serviço de terceiros para realização da proteção dos seus servidores ao redor do mundo.

A empresa CrowdStrike é responsável pela segurança desses servidores, tanto da Microsoft quanto de outras empresas. Durante uma atualização no seu sistema operacional da Microsoft que ocorre periodicamente, acabou gerando incompatibilidade com o software da CrowdStrike, a qual presta o serviço para empresa, deixando tudo tudo fora do ar por várias horas devido a incompatibilidade da atualização.

A CrowdStrike é um software de cibersegurança que está presente nas empresas que foram afetadas durante o pane.

Em sua conta do X o George Kurtz CEO da Crowdstrike fez um pronunciamento sobre:

“Hoje não foi um incidente de segurança ou cibernético. Nossos clientes permanecem totalmente protegidos.

Compreendemos a gravidade da situação e lamentamos profundamente o transtorno e a perturbação. Estamos trabalhando com todos os clientes afetados para garantir que os sistemas estejam funcionando e que possam fornecer os serviços com os quais seus clientes contam.

Conforme observado anteriormente, o problema foi identificado e uma correção foi implantada. Houve um problema com uma atualização de conteúdo do Falcon para hosts do Windows.”

Empresas como Bradesco, Nubank, Itaú, Microsoft, Instagram, xp investimentos, rico, vivo, claro e whatsapp foram afetadas pelo apagão, e tem instabilidade em seus servidores.

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