Neste domingo (14), a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, em uma disputa acirrada no Hard Rock Stadium, em Miami, e se sagrou bicampeã do torneio sul-americano, defendendo com sucesso o título vencido na edição de 2021.
A albiceleste estava empatada em títulos com o Uruguai, e agora de forma isolada tornou-se a maior vencedora da competição com o 16º troféu da Copa América.
No campo e fora a final foi marcada por inúmeras confusões que fizeram a partida ser adiada, e só foi iniciado de fato após uma hora e 20 minutos de atraso.
Os corredores do estádio, por sua vez, ficaram manchados de sangue, fruto da ação da polícia para deter os fãs que ingressaram sem bilhetes.
A partida foi marcada pela lesão do craque Lionel Messi, que levou uma entrada fortíssima do lateral Santiago Arias no 1º tempo e passou vários minutos sofrendo em campo.
A partida foi decidida com a finalização do atacante Lautaro Martínez, que entrou para decidir a parada: aos 6 minutos do 2º tempo, ele recebeu excelente enfiada de bola de Lo Celso e caprichou na finalização.
Esse foi o 16º troféu da Copa América conquistado pela Argentina na história.