Dez pessoas morreram após o capotamento de um ônibus de viagem na madrugada desta terça-feira na MG-223, em Araguari, no Triângulo Mineiro. Pelo menos 18 vítimas em situação mais grave foram encaminhadas para unidades de saúde. Outras 18 tiveram lesões leves ou não se feriram. Parte dos passageiros foi ejetado do veículo, enquanto outros ficaram presos às ferragens. Entre as vítimas há duas crianças.
O ônibus transportava 46 pessoas e seguia de Goiânia (GO) para Ribeirão Preto (SP), mas também teria havido embarque de passageiros nos municípios goianos de Anápolis e Caldas Novas.
O motorista teria perdido o controle da direção e atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e a MG-413 e capotando na alça de acesso, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas crianças morreram no acidente. Elas tinha “idade aparente entre 2 e 4 anos”, conforme o comunicado da corporação.
Os bombeiros também explicaram que alguns dos mortos ficaram presos nas ferragens do ônibus e outros foram ejetados no momento em que o veículo capotou.
“Não foi possível precisar a idade e sexo das vítimas uma vez que, em decorrência do sinistro e dessas vítimas serem ejetadas, assim como pertences e documetnações e bolsas, não foi possível fechar todos esses dados. Mas é possível confirmar até então que no interior do ônibus haviam 46 ocupantes, sendo o condutor e 45 passageiros” afirmou o major Fabrício Silva Araújo.
UPA superlotada
As vítimas resgatadas com vida foram levadas para unidades de saúde da região, como o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari.
Por meio de nota, a Prefeitura de Araguari informou que a UPA municipal recebeu feridos do acidente e “se encontra em estado de superlotação”.
“Diante disso, a Prefeitura solicita à população que não se desloque à UPA, salvo em casos de urgência e emergência, e que aguarde a abertura da unidade de saúde mais próxima, a fim de garantir atendimento adequado aos feridos no acidente”, diz o comunicado.