Gabigol continua afastado pelo Flamengo. Desta forma, o atacante não enfrentará o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada posteriormente.
A direção do Rubro-Negro decidiu manter a decisão que tirou Gabigol do duelo contra o Atlético-MG por incidentes ocorridos na final da Copa do Brasil. Havia a expectativa de o atleta voltar a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís, o que não ocorreu. O camisa 99 tem treinado normalmente no Ninho do Urubu e voltará a ficar à disposição a partir do confronto diante do Fortaleza, dia 26, no Castelão.
No sábado, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e Gabigol tiveram uma reunião de pelo menos 30 minutos no Ninho do Urubu. Arestas foram aparadas, e o caminho para a reintegração começou a ser pavimentado.
Gabigol foi afastado por indisciplina no intervalo do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Galo, em Belo Horizonte. Ele foi substituído por Bruno Henrique. O Flamengo venceu por 1 a 0 e foi pentacampeão. Ao final da partida, o jogador anunciou que não permanecerá no clube.