Ludmilla pode enfrentar complicações judiciais após sua apresentação em Manaus, no Amazonas, no último domingo (20). Durante o show, a cantora celebrou a cultura local ao receber no palco as alegorias dos Bois Caprichoso e Garantido, ícones do renomado Festival Folclórico de Parintins. No entanto, o uso da imagem do Boi Garantido foi feito sem autorização prévia da Associação Folclórica, responsável pela marca.
“A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial”, começa a nota de esclarecimento.
Eles esclarecem que, foram sim consultados pela equipe de Ludmilla sobre o uso do Boi na apresentação, mas que a proposta foi negada. Para finalizar, deixaram claro que qualquer utilização da imagem do Boi Garantido sem a autorização prévia resultará em ações judiciais e extrajudiciais.
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido.
Ressaltamos que toda e qualquer participação do Boi Garantido em eventos comerciais, shows ou festivais deve ser previamente autorizada pela Associação. Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, conclui o texto.