UpdateManauara sua revista digital

A comoção em torno de ‘ainda estou aqui’ em suas exibições e suas chances no Oscar 2025

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que estreia em 7 de novembro nos cinemas, é um dos favoritos para a lista de indicados ao Oscar de melhor filme internacional. Ele pode se tornar o primeiro representante brasileiro na categoria desde “Central do Brasil” (1998), que é do mesmo diretor, Walter Salles.

A trama conta a história real da família Rubens Paiva, que sofre com o desaparecimento dele durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de um dos filhos do político, o escritor Marcelo Rubens Paiva, que relata a luta da mãe, Eunice, para entender o que aconteceu com o pai. No longa de Walter Salles, ela é interpretada por Fernanda Torres, na primeira fase do filme, e por Fernanda Montenegro, na segunda etapa.

A atuação de Torres está sendo exaltada tanto no Brasil quanto no exterior, tanto que ela recebeu um prêmio do Critics Choice Awards e aplausos por 10 minutos no Festival de Veneza. E todos esses aspectos levantam a expectativa de que Ainda Estou Aqui tenha grandes chances de ser indicado e – quem sabe – receber um Oscar.

Em 1999, Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por papel em Central do Brasil, de Walter Salles. Apesar de ter perdido o prêmio, o momento marcou a história, já que ela foi a primeira brasileira a ser indicada na categoria. Mais de duas décadas depois, a atriz, ao lado da filha Fernanda Torres, está no elenco de Ainda Estou Aqui, longa do mesmo diretor que foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país na premiação de Hollywood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress